Flat? Loft? Kitnet? Quais são as diferenças?
Quem busca um espaço para morar sozinho ou acompanhado tem diversas opções aconchegantes e práticas, como flats, kitnets, studios e lofts.
Embora esses imóveis possam ser semelhantes em metragem, possuem características distintas que devem ser consideradas antes da compra ou do aluguel.
Confira a descrição de cada modelo e entenda!
O que é um flat?
Também conhecido como apart-hotel, o flat é ideal para quem não tem tempo para cuidar das tarefas domésticas, pois oferece serviços de limpeza e manutenção. Diferente de um hotel, um flat geralmente possui sala e cozinha e, em alguns casos, divisórias entre os cômodos.
O que é um loft?
O loft remete a antigos galpões e fábricas desativadas, com paredes de tijolos e pisos de concreto. Popularizado na década de 1970 em Nova York, esse estilo é conhecido por seu pé direito alto e pela ausência de divisórias entre os cômodos, exceto o banheiro. Ideal para quem aprecia ambientes amplos e integrados.
O que é uma kitnet?
A kitnet, bastante conhecida no Brasil, é um imóvel compacto que geralmente inclui sala, cozinha, banheiro e área de serviço em uma metragem de 20 a 40 m². Algumas têm divisórias entre os cômodos, enquanto outras integram os espaços com um balcão separando a sala da área de dormir.
Simples e funcional, a kitnet é uma opção popular entre estudantes e pessoas que buscam economizar no aluguel, especialmente em áreas com fácil acesso ao transporte público e próximas ao centro.
Você já conheça o Gran Duo?
Se você está procurando um novo endereço, saiba que a melhor opção para você e sua família com certeza é o Gran Duo.
Aqui, você encontra unidades com dois ou três dormitórios, todos com terraço grill e metragem total que varia de 50m² a 60m². Além disso, o condomínio conta com um espaço comum completo, com inúmeras opções de lazer para toda a família, sala para coworking e home office, e espaço fitness.