Segundo uma pesquisa realizada pelo DataZap+, as mulheres lideram as buscas por imóveis para compra e locação no mercado imobiliário brasileiro.
O estudo mostra que ao longo de todo o ano de 2022 as mulheres foram responsáveis por 62% das buscas por imóveis no país, o que demonstra o poder de decisão dessas consumidoras no setor imobiliário.
Desigualdade
Apesar disso, o mesmo estudo também comprova como a desigualdade de gênero ainda se faz presente hoje em dia. Mesmo sendo o principal público consumidor do mercado imobiliário, as mulheres ainda sofrem com a diferença salarial em relação aos homens. Segundo Larissa Gonçalves, economista do DataZAP+, mesmo com o aumento da capacitação das mulheres, a renda média delas ainda é proporcionalmente inferior à masculina.
Dados da RAIS de 2021 mostram que 60% dos trabalhadores com ensino superior são mulheres. No entanto, ao comparar a remuneração entre homens e mulheres com o mesmo grau de instrução, nota-se que as mulheres ganham em média 32% menos do que os homens.
Por conta disso, o mercado imobiliário precisa estar atento às demandas e necessidades das mulheres, que são as principais consumidoras do setor. É importante que as empresas imobiliárias ofereçam imóveis que atendam às especificidades e preferências femininas, como maior segurança, localização próxima a serviços públicos e privados, áreas de lazer, entre outros aspectos.
E se tem uma empresa que está de olho nisso, é a GD Incorporadora!
Por aqui, contamos com uma grande lista de empreendimentos lançados e em obras, que buscam oferecer qualidade de vida, segurança, conforto e lazer para você e sua