A compra de uma casa nova costuma ser um momento muito marcante e importante de vida de qualquer pessoa. Afinal de contas, é uma grande mudança e que exige muita pesquisa e análise.
Mas existem algumas ferramentas que ajudam nesse processo, especialmente para o bolso do comprador. São eles: o Financiamento Imobiliário da Caixa Econômica Federal e o Programa Casa Verde e Amarela.
Por isso, a GD Incorporadora resolveu explicar para você um pouco de cada uma dessas opções. Confira a seguir como funciona cada um deles, e quais são os benefícios que eles oferecem!
Criado em 2020 pelo Governo Federal, o Programa Casa Verde e Amarela, descendente do Programa Minha Casa Minha Vida, é um conjunto de medidas que busca tornar mais fácil o acesso à moradia própria.
Para isso, o programa conta com uma redução na taxa de juros, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com mudanças na remuneração do agente financeiro, e redução de parcela de spread bancário. Para contratar créditos por meio do Programa Casa Verde Amarela, basta a pessoa interessada procurar diretamente a construtora credenciada (como é o caso da GD Incorporadora) e os bancos operadores.
Entre os benefícios do Casa Verde e Amarela estão:
Facilidade no financiamento – o programa oferece grande facilidade para você financiar seu apartamento, permitindo que o imóvel seja quitado em até 360 meses.
Menor taxa de juros – a taxa pode variar de acordo com a renda familiar e do local, mas os valores oferecidos pelo programa estão bem abaixo dos praticados pelo mercado, facilitando a aquisição do imóvel.
Subsídio do Governo – parte do valor do imóvel será pago pelo Governo, reduzindo o valor para o futuro dono da casa ou do apartamento.
Outra boa alternativa é fazer um financiamento imobiliário na Caixa Econômica Federal, que recentemente anunciou algumas mudanças, como uma redução de taxas de juros do crédito imobiliário, e opção de carência.
Com isso, a modalidade conta agora com taxas a partir de 2,95% ao ano e opção de carência de seis meses para início da parcela de juros e amortização.
As vantagens do financiamento feito por esse banco podem ser resumidas em quatro tópicos:
Facilidade – com o financiamento Caixa você consegue um prazo de até 35 anos para pagar as prestações, além de poder ser financiado até 90% do valor total do empreendimento.
FGTS – financiando pela Caixa, ainda é possível usar todo o seu saldo de FGTS como parte do pagamento do imóvel ou de suas prestações, diminuindo os juros e as parcelas a serem pagas.
Comodidade – você consegue aprovação em imóveis novos, sendo que essa é feita no próprio Sistema Financeiro de Habitação.
Taxa de Juros – o financiamento da Caixa possui uma das menores taxas de juros do mercado, partindo de 5% ao ano, dependendo do valor e das condições de cada financiamento.
Para saber mais e fazer simulações com as novas condições da linha de Crédito Imobiliário Caixa, basta usar o aplicativo Habitação Caixa, ou consultar o próprio site do banco.